quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O tal do Inglês ..

Hello Pessoinhas ..

Hoje venho falar do meu temido Inglês , taí o motivo de eu poder ir somente lá pra 2015 .
É minha gente eu não falo inglês ,What ? fazer intercambio sem o principal ? .
Sim , e isso me assusta muito ..sera que ate lá eu chego no nível de compreensão necessária? Sera? TOMARA ! . Pra não dizer que não sei nada estarei mentindo , claro que sei um pouco .. bem pouco , fiz 4 meses na cultura inglesa o curso : SAY IT ! é focado em conversação gostei mt e aprendi algumas coisitas do Simple Present ! mas tive que trancar porque moro em outra cidade e estava mto puxado pra mim ir daqui la .. como dezembro me mudo pra lá vou voltar as aulas mas não sei se na mesma escola, Ouvi dizer que a WISE UP é otima . sera? enquanto isso não perco tempo tenho estudado sosinha mesmo pela internet, e me surpreendi com tantos recursos , sério gente até hoje não consegui estudar todos os sites que encontrei mas tenho otimas recomendaçoes pra quem assim como eu precisa do ingles, ou até quem ja tem mas está insegura esse site aqui : ( http://www.cursodeinglesgratis.org ) gostei muito , tem a gramatica básica e intermediária ,é bem por cima é claro mas ajuda um bocado , e depois as dicas para listen OTIMAS estou etudando elas no momento , Traduzindo diálogos e ouvindo-os aqui o site : ( http://www.eslfast.com/robot/topics/smalltalk/smalltalk.htm ) SUPER recomendo (:  , outra maneira que sei que é bom é vendo mini-videos ingles com legenda em inglês , super interessante . Não vejo a hora de poder voltar para o curso e me dedicar 100% , se alguém tiver dicas para eu estudar por conta própria ajudas sempre são bem vindas e quem quiser mais sites entre em contato comigo . Por Hoje é isso gente ..
Fica a Dica :
Beijos Jejé

4 comentários:

  1. é... o English foi o unico requisito que faltava para mim enquanto candidata a Au Pair.. Só que nossa diferença foi que eu já tinha quase 25 anos e não podia perder tempo aprendendo ingles no BR, por isso decorei o teste da agencia, improvisei no skype com a HF e vim, com a cara, com a coragem e sem o ingles! Nao foi uma decisão que recomendo, afinal foi MUITO dificil meu começo aqui para me comunicar com eles.. usavamos gestos e tradutor o tempo todo, mas em 2 meses já conseguia conversar e já estava com o nivel exigido para vir.. Depois, comecei o curso aqui e pronto... só fui melhorando... entao Jé.. eu já ajudei Varias meninas com o ingles por Skypes e todas aprenderam bastante... se vc quiser, com certeza te ajudarei tb... Meu skype é GisellaNSantos e meu e-mail gisellanascimento@gmail.com Não tenha medo de aprender e te garanto q em 2 meses vc já estará se sentindo preparada! Beijinhos, Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi , muito brigada pelo apoio querida, imagino mesmo que deve ter sido uma barra ir sem conseguir se comunicar, por isso tento segurar minha ansiedade e estudar estudar muuito , pra não me perder tanto ai , rsrs .. vou te adc sim concerteza ! beijos :)

      Excluir
  2. Oie Jéssica ! olha o inglês para mim é um assunto tenso rs. Estudei por 04 anos em escola particular e nunca consegui (por vergonha) falar em inglês e sei que isso será fundamental no contato com as familias e quando eu estiver lá no EUA.
    Agora estou colocando, ou melhor tentando perder a timidez, com tudo aquilo que aprendi nas aulas. Gosto muuito de estudar através de músicas. Obrigada pelas dicas e se precisar estou a disposição.

    Ps. a Gisella é muito fofa não é mesmo !?
    Kiss and good luck !! See you

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie lindinha .. pois é ..mas se estudou 4 anos não terá muitas dificuldades , fique tranquila rsrs ; é fofa sim demais (: beijos e boa sorte ;D

      Excluir

deixe aqui seu comentario <3